quinta-feira, 16 de maio de 2013

A amizade de alguém


A amizade de alguém

Hoje venho falar-vos de alguém que, apesar de não conhecer há muito‚ já me é falada há muito tempo. Para já também é “blogueira” e tem a arte de escrever belas palavras com textos que vou “espreitando” e com os quais me delicio a ler.

O título deste texto é A amizade de alguém já que hoje venho falar-vos não da minha amizade, mas da amizade que o meu Maridão tem com aquela a que ele sempre denominou de “Maninha”. Tive oportunidade de a conhecer um bocadinho “melhor” só há relativamente pouco tempo‚ mas a verdade é que (embora ela não saiba) já ouço falar dela há tanto, que é como se a conhecesse muito bem. 

As poucas oportunidades que tive com ela‚ fizeram-me perceber que é uma pessoa pura, divertida‚ que adora os pormenores da vida, e humilde. Bem…confesso que estas características já me eram referidas pelo meu maridão sempre que me contava das peripécias da amizade que mantinham. O meu marido‚ desde o tempo em que nos conhecemos, sempre que falava dela tratava-a por “maninha” como forma carinhosa de caraterizar a amizade que foram construindo ao longo dos anos. Nas conversas‚ sempre ia referindo que os acontecimentos normais da vida os foram “afastando” de forma mais  frequente, mas que a amizade sempre permaneceu. Diz-me ele tantas vezes que esta “maninha” esteve presente em tantos momentos importantes e que foi um suporte incontestável em tantos momentos da sua vida. Habituei-me a ouvir falar dela sempre de forma positiva e até com alguma nostalgia. Porém a amizade entre eles‚ penso que continua presente diariamente, mesmo que não aproximada em tempos constantes e recorrentes. Posso falar pelo meu marido que‚ embora suspeita tem dos melhore corações do mundo, e por isso quando é amigo é amigo de verdade. Sem restrições nem incoerências afinal o importante é o sentimento.

Assim…passei a ser também eu “cativada” por uma pessoa que acho que realmente está no rol das pessoas sinceras e boas que o meu maridão conheceu e conviveu. É bom saber que teve pessoas de excelência no seu percurso de vida. Gosto sempre de “espreitar” o seu blog que é sem dúvida‚ um mar de fragmentos cativantes e sinceros, de quem “não tem receio” de mostrar o seu lado mais leal e autêntico. E agora‚ com uma família linda e com o mais recente príncipe bebé, é o exemplo mais puro da felicidade!

Por essa vossa amizade que vai além do espaço temporal…
um beijinho sílvia :)


2 comentários:

  1. Confesso que fui apanhada de surpresa...... Estou tão habituada a ser eu a escrever para os outros que agora estou aqui sem jeito, mas muito comovida com as tuas palavras!

    Não me canso de dizer que o Bruno - o meu Maninho, é das pessoas mais lindas que conheço e com um coração do tamanho do mundo!!!! A história da nossa Amizade tem páginas marcantes. Rimos muito juntos. Choramos juntos. Partilhamos muitos bons momentos!!!
    Pode parecer exagerado o que vou dizer, mas sempre que alguém fala no Bruno Albuquerque ao pé de mim, eu sinto um orgulho enorme por ser Amiga dele. Às vezes, no trabalho, um colega fala nele por causa de algum assunto a tratar no Municipal, e eu dou por mim a ir buscar a imagem do Bruno sorridente e com um olhar doce! O meu amigo Bruno pela felicidade do qual um dia me vi de joelhos na Igreja da Sra das Dores a rezar... (Acho que nunca lhe contei isso!!! lol)

    Se há pessoa que merece ser feliz e uma vida cheia de sucesso é ele. E por isso, quando percebi que tinha encontrado a Mulher da vida dele e que o amor era recíproco, fiquei em paz e muito feliz por ele.
    Como se costuma dizer, não há uma segunda oportunidade para se causar uma boa primeira impressão. No teu caso não foi preciso mais do que um contacto para ficar bem impressionada contigo e para ver a tua beleza interior, Luísa! O meu Maninho tem uma grande Mulher ao seu lado! Linda por fora e por dentro! Obrigado por cuidares tão bem desse tesouro!!! :)

    E obrigado pelo post!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhh :(
    Que lindas palavras Sílvia! Com certeza irei mostrá-las...tenho plena noção do quanto irá feliz quando ler a tua mensagem! Obrigada por fazeres parte e teres tão grande carinho pelo meu Príncipe!!!! Bjinho*

    ResponderExcluir