terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Coerência e a falta dela


Bom dia, meninas!

Hoje falo-vos da famosa Coerência e a Falta dela!

Tenho aprendido que se queremos "chegar" a algum lado, devemos dizer uma coisa mas fazer outra! Sim, é uma dualidade, mas tenho observado que são estas pessoas incoerentes que singram na vida e na "boa" opinião das pessoas!

Para mim, ser Coerente é uma das qualidades mais humanas que se pode ter...mas parece que a vida me tem mostrado que está em desuso!

Não admiro as pessoas que na prática se julgam boas, honestas e caridosas, mas fora do papel social são tão críticas e desumanas como tantas outras... E aí é que entra a dualidade e contrariedade entre o que é dito e o que é feito.

Mas o incoerente, atualmente, é visto como um Herói! Não tem opinião formada, ou melhor, tem opinião formada mas adequa-a consoante o "ambiente social e pessoal" em que está inserido, já que assim, não corre o risco do "escúrtinio" das outras pessoas envolventes. Asssim, passa a "mão no pêlo" dos que que são bons, mas também a passa dos que são incorretos, maliciosos e hipócritas. Com isto, o incoerente ganha lugar de destaque, pois fica com um lugar no "coração" de um grande e maior número de pessoas!

O incoerente diz: "Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço", como se se pudesse separar o que a nossa boca fala, dos que os nossos atos demonstram! MAs eu penso que não! A palavra tem um poder muito forte e, por isso, não se deve dizer uma coisa mas pensar em fazer outra."Digo-te isso a ti, mas se fosse na minha vida seria diferente." Que consciência e calma de espírito poderão ter estas pessoas?


O incoerente diz uma coisa aqui, outra acolá, e consegue sair sempre "bem-visto" por todos! Esconde a sua verdadeira opinião como se de um triunfo se tratasse. Mas nem por isso deixa de julgar ou criticar as atitudes dos outros, como se estivessemos presentes num julgamento, onde todos e mais alguns têm uma palavra a dizer! Gosta se ser ambíguo, assim, consegue ter uma massa social de "adeptos" muito maior.

Mas para mim, ser coerente é meio caminho andado para a felicidade pessoal! Poderá não ser para a Social, é certo! MAs interiormente, ser coerente é caminho para a credibilidade! É caminho para a Verdade, mesmo que não valorizada... É dizer: "não olhes nem para o que digo, nem para o que faço, vive apenas e somente a tua vida". Porque as dualidades de atos com obras, fazem a Sociedade ser como é!

Bom mesmo é conseguir equiílibrio entre o que fazemos e o que dizemos! E porque, já dizia alguém, não vivemos de Palavras, Palavras leva-as o vento! Vivemos é das Atitudes!

Beijinho grande
A Menina Veste PRada


Nenhum comentário:

Postar um comentário