segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Em "busca" dos robots de cozinha


Pois é, parece começar a existir uma verdadeira "busca" e "guerra" no que respeita aos robots de cozinha!
Começam a existir de várias marcas e com diferentes estilos, mas a busca é sempre a mesma: facilitar a vida familiar poupando tempo, numa sociedade em que o stress e a vida doméstica e profissional nos deixam pouco tempo para a cozinha.
Dos mais conhecidos robots, a Bimby, que apenas tive contacto às primeiras opiniões, através de uma amiga que tem, e que com ela faz coisinhas maravilhosas e muito saborosas, que já experimentei :) Por isso, pelo pouco que conheço está "aprovada". :)

Mas dar aquele valor por um robot de cozinha, faz-me refletir 2 vezes, na aplicação para tal "investimento". Por isso, quando começo a ver robots mais "razoáveis", mais fácil parece ser cair na tentação, como se me quisesse acreditar: "O investimento não é tão grande, vá lá". :) Ora, tornar as coisas menos dispendiosas e mais acessíveis, pode ser uma "desculpa" para não me culpabilizar de aplicar tanto dinheiro num robot. Claro, isto é tudo um argumento meu "psicológico e mental", porque na realidade queremos é robots e tudo o mais, que nos ajudem na nossa cozinha familiar!
O que agora está a dar é a Yammi, do Continente, que pelo que tenho visto em grupos e conversações aqui pelo mundo virtual, parece ser um bom recurso. Pelos vistos, traz livro, permite fazer cozinhados a vapor, etc. e tem a vantagem de já ter algumas "yammi´s" que trocam opiniões e receitas, para facilitar e incutir à sua utilização. Por outro lado, dizem que está a chegar a Chef Express, do Pingo Doce, e que é uma versão muito idêntica ao robot MyCook. Segundo um estudo, este robot MyCook tem uma avaliação muito positiva e ronda os 800 euros. Entre outros, parece que a tecnologia vai dar uma ajudinha às nossas cozinhas, e que o mundo moderno vai passar por robots de cozinha e concorrências constantes das marcas.
Agora, é tudo uma questão de eu refletir bem neste robots....Vamos lá ver...
E vocês? Têm algum robot de cozinha?








Nenhum comentário:

Postar um comentário