quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Gente que só está nos bons momentos


Bem, hoje fala-vos das pessoas que conheço que só estão connosco nos bons momentos. Também já sentiram isso alguma vez? Infelizmente, eu também…
Felizmente, tenho pessoas que se interessam comigo verdadeiramente. Tenho pena que outras tantas, que achava terem o mesmo sentimento, não são mais do que…”gente que só está nos bons momentos”. Aliás tive pena. Hoje já não tenho!

Hoje sinto-me uma felizarda. Graças a “elas” percebi aquelas que realmente me amam, que efetivamente se preocupam. Que não fazem de conta, que não dizem só palavras aprazíveis mas aplicam-nas nas atitudes e nas obras. Aquelas que não estão comigo só quando o Sol brilha ou quando o mar está um azul fenomenal. Aquelas que estão comigo “na chuva”, no tempo menos bom, nas “trovoadas”. Essas sim fazem a diferença…

É tão fácil gostar e estar com alguém só nos momentos felizes! Não temos de as ouvir, não temos de dar conta dos seus desabafos, não temos de dar um “ombro amigo”, não temos de as abraçar, não temos de limpar uma lágrima! Difícil é conseguir fazer tudo isto com o mesmo Amor que nos bons momentos.  É fácil gostar de quem tem sucesso sobretudo económico, de quem está na mó de cima, de quem se pode “retirar” algum proveito, de quem nos pode mais tarde servir para algo! Mas nenhum ser humano está sempre numa fase boa e nessas é que precisamos de pessoas que nos Amem com o amor mais sincero e profundo.

Um telefonema não se compra. Uma pergunta não se vende. Uma demonstração desta atitude não tem de significar retribuição, seja de que foro for. Hoje tenho plena consciência de quem me AMA e de quem faz de conta. E isso fez-me crescer como mulher e como pessoa. Reconforta-me ter este conhecimento. Reconforta-me saber que se um dia tiver de passar por algum momento difícil, sei os que “estarão lá”. Imposturices nunca fizeram parte do meu dicionário. Amo verdadeiramente e quando gosto das pessoas, acreditem que é verdadeiro e sincero. Não sou das que modifico consoante o estatuto ou classe social. Para mim uma pessoa é o que é pela sua essência e isso, nenhum dinheiro no mundo pode pagar. O conforto de acordar feliz e ter consciência da minha personalidade, são bens que dificilmente irei algum dia deixar de apreciar!

Agradeço a todos que não o fazem e os que não estão "sempre comigo", pois fizeram-me Valorizar muito mais os que o fazem! Obrigada por me fazerem "remover" o desnecessário!
Beijinho
A Menina Veste PRada




“Mantenho-me fiel a mim próprio e aos meus princípios. É suposto a vida ser um vaivém e sei que só estão quando lhes convém ” Boss Ac 









Nenhum comentário:

Postar um comentário